SILÊNCIO FALADO

sábado, novembro 06, 2004

As andanças do tempo

Uma longa nuvem branca atravessa, lentamente, empurrada pelo vento, o fundo azul da janela do carro. Sigo-a com o olhar e, à medida que vai desaparecendo, o tempo parece querer parar. Abro a janela para sentir de novo o vento que há pouco, no passeio, me agitou o cabelo e moldou o corpo com gestos invisíveis. Agora, fez-se aragem leve e deixa-me no colo uma folha que já perdeu há muito o viço.
Ponho a chave na ignição. Soltam-se os primeiros acordes de uma música que pinta de preto e branco as recordações de uma época que não conheci. O tempo parece voltar atrás.

Stars shining bright above you
Night breezes seem to whisper
"I love you"
Birds singing in the sycamore tree
Dream a little dream of me

Say "Night-ie night" and kiss me
Just hold me tight and tell me you'll miss me
While I'm alone and blue as can be
Dream a little dream of me

Stars fading but I linger on, dear
Still craving your kiss
I'm longing to linger till dawn, dear
Just saying this

Sweet dreams till sunbeams find you
Sweet dreams that leave all worries behind you
But in your dreams whatever they be
Dream a little dream of me

"Dream A Little Dream Of Me" --Letra: Gus Kahn; Música: Wilbur Schwandt e Fabian Andree, 1930

Abro os olhos e o carro arranca. Partimos à procura dos sinais do futuro
posted by elisa, 18:57 < | link | 5 comments |

5 Comments:

um bom fsemana para ti!
deixei comentário nos outros posts...
commented by Blogger teste, 7:26 da tarde  
Um belissimo momento nostálgico e contemplativo, num morno entadecer de Outono!...
Fica com um beijo e um resto de domingo agradável
commented by Blogger A.S., 6:31 da tarde  
grata pela visita comentada e por este belo post. Olhos postos no futuro, ancorados em algum passado não é?
Noite boa deseja o "amoergosum" que, graças às cíclicas hibernações do sapo, tem períodos inesperados de férias. :-)
commented by Anonymous Anónimo, 10:24 da tarde  
Bem lindo o texto e bem gira a música... Beijinhos :-)
commented by Blogger AnaP, 12:05 da manhã  
A letra da canção é linda. Espero que vejam um futuro radioso e que ele se traduza num presente cheio de estrelas que brilham por cima do amor. Beijo grande. Carla
commented by Anonymous Anónimo, 7:30 da manhã  

Add a comment