SILÊNCIO FALADO

terça-feira, novembro 09, 2004

Tentativa de homenagem


"A primeira fase do saber, é amar os nossos professores"
Autor: Erasmo

Admirei-a, amei-a e detestei-a tanto quanto se pode admirar, amar e detestar um bom professor. Era dinâmica, ambiciosa e cheia de vida mas há uns dias atrás, foi embora. Demasiado cedo, claro...
Gostaria de deixar aqui, nesta teia electrónica, uma marca, desejando talvez utopicamente transpor dimensões e chegar até si.Dizer-lhe que há carinho na minha memória de si e que não a vou esquecer porque me ensinou mais do que pode pensar, mais do que eu própria posso achar.Gostaria também que se lesse na minha contenção toda a minha admiração.
Adeus
posted by elisa, 18:32 < | link | 9 comments |

9 Comments:

As homenagens não passam disso mesmo. tentativas para remediar o irremediável. Todos somos adeptos delas e todos as odiamos. Voltarei ao silencio...escrito!
pedevento.blogs.sapo.pt
commented by Anonymous Anónimo, 8:47 da manhã  
Normalmente alguns professores marcam-nos para sempre. É sempre gratificante quando isso é reconhecido.

Um abraço
commented by Blogger A.S., 10:15 da tarde  
Muito bonita esta homenagem. Contida e tão intensa...Boa noite, Elisa :-)
Dora
www.atrasdaporta.blogs.sapo.pt
commented by Anonymous Anónimo, 1:10 da manhã  
Sabes uma coisa...ainda bem que todos temos sempre um professor que nos toca apara o resto da vida...
Eu tb tenho um...e para ale´m da admiração, vejo-o tb como um exemplo, uma referencia...ainda bem que ele se atravessou no meu caminho
commented by Blogger Michel de Garcia, 3:44 da manhã  
Há os que passam pelas nossas vidas e deixam marcas para sempre. E quantas vezes, por pudor, inibição, falta de tempo,..., nada lhes dizemos.
Abraço do "amo" e bom fds.
commented by Anonymous Anónimo, 3:31 da tarde  
Com certeza que, onde quer que ela esteja, terá lido esta mensagem com um sorriso enorme. Basta tocarmos um coração, basta apenas um, para ter valido a pena. Beijo grande. Carla.
commented by Anonymous Anónimo, 7:25 da manhã  
Obrigada a todos pelos comentários:)!Mas quem é o meu "amo"?Beijinhos a todos
commented by Blogger elisa, 11:55 da manhã  
Peço desculpa, mas a falta de tempo ocasiona estes lapsus, "amo" de http://amoergosum.blogs.sapo.pt
Boa semana :-)
commented by Anonymous Anónimo, 2:54 da tarde  
Olá, Elisa! Desculpa a minha ausência, linda... mas os dias não têm sido fáceis. Gostei muito deste post, porque me lembrou alguns professores que tive e que me marcaram muito pela positiva. Um beijinho para ti***
commented by Blogger AnaP, 1:17 da tarde  

Add a comment