SILÊNCIO FALADO

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Antes do anoitecer...

Hoje fui pela primeira vez sozinha ao cinema.
E que estreia a minha! Cheguei a casa ainda tremendo, de olhos húmidos e coração acelerado depois de ter mergulhado no filme, sozinha e portanto de corpo e alma.

Tinha ainda na lembrança algumas imagens marcantes de "Antes do amanhecer", a história do encontro mágico entre Jesse e Cécile. Tinham então vinte e poucos anos.
Ver o reencontro deles nove anos mais tarde, nove anos de duas vida não partilhadas mas ligadas pelo fio invísivel das recordações, vê-los com a compostura e a fragilidade dos trinta foi bastante intenso para mim...adorei o diálogo, a naturalidade da conversa..tudo o que foi dito mexeu comigo e mais ainda o que ficou nas entrelinhas.Como dizem os franceses "J'en suis toute chose"!
Sem esquecer Paris que desempenha um papel bem relevante que vai para além do pano de fundo.

Enfim que dizer mais... Amei

posted by elisa, 22:38 < | link | 3 comments |

3 Comments:

Já me falaram muito bem desse filme. Agora fiquei ainda mais curiosa :) A primeira vez que fui sozinha ao cinema, teria uns 18 anos, foi para ver um filme que já todos tinham visto. Como não tinha companhia, lá fui eu. Nunca mais me esqueço. Era 'As Asas do Desejo', do Wim Wenders. Vi no Quarteto e adorei a experiência de estar só pq quando estou acompanhada não resisto muitas vezes a ir comentando e desvio a minha atenção e a dos outros. Depois disso, vi mais alguns filmes sozinha. Acho que é uma prática que vou retomar, fiquei com vontade... :) Beijo grande :) Carla.
commented by Anonymous Anónimo, 8:16 da manhã  
Aqui ainda vai demorar para chegar...jinhos, BShell
commented by Blogger BlueShell, 9:47 da tarde  
Gratíssima pela visita comentada.
Ainda me lembro da minha primeira ida ao cinema sozinha. Foi tão estranho nao ter com quem partilhar as emoções sentidas! Talvez por isso mesmo me recorde também do filme.
Abraço
http://amoergosum.blogs.sapo.pt
commented by Anonymous Anónimo, 6:02 da tarde  

Add a comment