SILÊNCIO FALADO

quinta-feira, maio 05, 2005

Momento de esperança



Tempo bis - Stéphane BULAN

"Deus dá-nos todos os dias - junto com o sol- um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.
Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na altura em que enfiamos a chave na porta, pela manhã, no instante do silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas esse momento existe - um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e que nos permite fazer milagres."

Paulo Coelho
("Nas margens do Rio Piedra...")
posted by elisa, 09:55 < | link | 5 comments |

5 Comments:

Li esse livro, aliás é uma das obras do Paulo Coelho de que mais gostei - a ideia do divino feminino é fascinante - e essa passagem ficou durante muito tempo a reverberar na minha alma...e acho que é verdade, sabes, Elisa? Nós é que nos distraímos...um beijinho :-)
commented by Anonymous Anónimo, 10:05 da tarde  
OHHH CAPTAIN MY CAPTAIN.........

não basta olhar para vermos
nem ouvir para escutar
viver todos os dias
não custa mais do que
o simples acto de respirar
Basta estarmos atentos
sem estar a espera
que algo nos deva abraçar

...................kRa-Z
commented by Anonymous Anónimo, 12:18 da tarde  
Mas por vezes, esse momento, não está ao nosso alcance, pelo menos naquele dia...

Abraço e bom fim de semana ;_)
commented by Anonymous Anónimo, 7:09 da tarde  
Acredito que "esse momento" não é tão único assim!
A tapeçaria que estamos a construir é formada por um conjunto de experiências vivenciadas, assumidas nos muitos momentos que vamos tendo pelo caminho.
Todas as circunstâncias, os acontecimentos, os encontros, os cruzamentos, pessoas e coisas - são as "deixas" do universo, para a representação anunciada.
Não é uma questão de fingimento, mas uma questão de distracção.
Não as vemos nem ouvimos porque não damos atenção àquilo que se passa à nossa frente, porque o universo continua a fluir através de nós, duma forma ou doutra...
commented by Blogger Amaral, 12:58 da manhã  
Que mensagem de esperança que vou levar comigo para a cama e para o mundo dos sonhos... Eu acredito na magia dos dias, tenho que prestar atenção ao momento mágico... Sou muito sensível ao que chamo de 'sinais' e que normalmente me desfazem as dúvidas que tenho. Há coisas em que gostamos de acreditar e, por força de tanto acreditar, acabam por se tornar reais :) Beijo grande :)
commented by Anonymous Anónimo, 8:47 da manhã  

Add a comment