SILÊNCIO FALADO

quinta-feira, junho 23, 2005

Verão

O verão tem um cheiro característico. Cheira a quente.
Tolice a minha....Já se sabe que o verão é quente, que sobe narinas acima, seco, áspero, reconfortante. Que não se pousa delicadamente na pele como o faz a primavera. Não. O verão lambe a pele. Insistentemente. Abre poros, solta almas. Até à tontura.
E foi numa dessas tonturas que me lembrei de mim.
De fragmentos de mim num cenário de cores comidas pelo sol. No cenário familiar de verões passados, cheio de memórias fumegantes como o alcatrão no horizonte.
Da imobilidade azul do céu onde todos os meus sentidos se dilatavam.
Da facilidade ingénua com que me suspendia no tempo e no espaço.
O verão tem um sabor característico. Um sabor agridoce.
posted by elisa, 15:48 < | link | 3 comments |

3 Comments:

Tem, sim, Elisa! E eu só me conscientemente o senti quando li o teu post lindo, lindo! Beijinhos :-)
commented by Anonymous Anónimo, 7:47 da tarde  
Que texto lindo! Acho que vou ficar com a expressão 'O Verão lambe a pele' na cabeça :) Beijo enorme :)
commented by Anonymous Anónimo, 7:06 da manhã  
Je ne savais pas que tu savais écrire aussi bien! ;-)
Je n'ai certainement pas compris toutes les subtilités de la langue Portugaise (shame on me!), mais je suis assez sensible à tout ce qui m'entoure (images, parfums,...).
Et beaucoup de ces éléments font partie de moi!
Peut-on oublier ces parfums de foins, d'herbe, de soleil qui cuit la peau?
Peut-on oublier ces bruits de grillons, de grenouilles, d'oiseaux, de vent qui sont chez eux?
Peut-être que je suis hors sujet mais, l'été dans mon village au Portugal me rappelle que la nature DOIT reprendre ses droits, au même titre que la nature profonde de l'être humain!
Car nous ne sommes que des animaux qui vivent, soi-disant dans la nature...
Voilà ce que l'été évoque pour moi.
Des parfums (il y en a des milliers!), des images magnifiques (ouvrez vos yeux!), et l'être humain comme il aurait dû être...
commented by Anonymous Anónimo, 12:57 da manhã  

Add a comment