SILÊNCIO FALADO

terça-feira, julho 11, 2006

Lista de irritações, angústias e ódios de estimação

1 . A notícia que acabo de ouvir na rádio sobre o pedido de isenção de IRS para os prémios do mundial recebidos pelos jogadores de futebol. (marcar golos é patriota, pagar impostos, não?)
2. O soco no estômago do último episódio de “Sete Palmos de Terra”. (como podem tantas vidas caber em tão poucos minutos?)
3. Estar constipada no verão.(sem comentário)
4. O elogio da maldade. (sem comentário)
5. Os preconceitos. (é preciso dizer mais alguma coisa?)
6. As pessoas que cospem para o chão e deitam as beatas do cigarro pela janela do carro (provavelmente as mesmas em ambos os casos).
7. Pessoas mal encaradas (será que acham que são as únicas pessoas no mundo a terem problemas?)
8. As faltas de amor (minhas e dos outros, claro).
9. Estar a precisar novamente de férias (apenas um mês depois das últimas....perdoe-me quem ainda não foi).
10. Os livros que não consigo acabar de ler (e que ficam na prateleira como uma história mal resolvida).
11. Todas as publicidades alarves que usam e abusam de trocadilhos parvos e insinuações boçais sobre fruta e atributos físicos de meninas em biquini (talvez seja melhor, criar uma lista só para ódios de estimação publicitários...)
12. A necessidade de fazer listas. (porquê?)
posted by elisa, 10:43 < | link | 10 comments |

10 Comments:

que dizer?
que também fiquei abismada com a pretenção de TAXFREE do dinheiro ganho pelos jogadores da selcção!
Não tarde todos vão pedir isenção de impostos de dinheiro ganho em prol do "bem" (??) da nação!
Francamente...

O resto, olha, eu também estou em dia não.
Também me chateia e irrita muita coisa.. é preciso engolir muita coisa, e principalmente, sentir que ficamos mais felizes e melhor se não deitarmos chispas em todas as direcções. Da maneira como as pessoas andam arrogantes é quase impossivel nao o fazer...
commented by Blogger Aragana, 11:26 da manhã  
Por acaso gosto imenso de fazer listas...ajudam-me a organizar melhor as idéias.

Quanto ao taxfree do dinheiro ganho pelos jogadores da selecção, só posso dizer que se isso for avante deixo de apoiar esta e outras selecções vindouras. Eles são mais do que os outros em quê??
E os outros atletas de outras selecções, como por exemplo atletismo, quando vão a Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo e ganham alguma medalha e prémio monetário, têm de pagar impostos porquê? Porque correm sem uma bola à frente?? Valha-me Deus, há coisas que eu até prefiro nem saber!!
commented by Blogger Lu.a, 12:14 da tarde  
Bom, ia comentar... mas com tanta conversa sobre design e feiras, e montagens e decoração de stand, etc, etc e tal, que perdi-me completamente. Volto no fim de almoço para reler e comentar.

Jokas mundiais.
commented by Blogger Maria, 12:33 da tarde  
Um depois de almoço, bastante depois... já com uma paragenzita para um lanchito muito especial...

Agora o post.

Listas e check lists - à males aos quais não conseguimos fugir. O importante é não sucumbir à necessidade de as fazer por tudo e por nada....

Livros por acabar - tantos e tantos...

FÉRIAS - quem não anda desesperado. Nesta altura do ano, com este calorzinho nem sequer dá para desejar outra coisa....

Pessoas mal encaradas, mal criadas, mal formadas, preconceituosas, etc, etc, e tal...Há de tudo em todo o lado. Feliz ou infelizmente fazem parte da vida em sociedade...

Estar constipada é uma ganda chatice... Eu já ando há duas semanas. Agora estou na fase dos ataques de tosse. Que seca.

Sete Palmos de Terra - Espero estar bem longe desta experiência....Não. Agora a sério. Não vejo, não tenho tempo, mas confio na tua opinião.

Quanto ao IRS e os prémios do Mundial - Não há comentário possível. O Sr. Madaíl devia ter vergonha em propor uma cena dessas, mas enfim....

Isto é que foi um breakzito pós lanche. Agora de volta para o stress das feiras.....
commented by Blogger Maria, 3:59 da tarde  
É que há por aí tanta coisa digna de nos irritar e de nos angustiar que, se não fizermos uma lista, corremos o risco de deixar alguma pelo caminho! :)
[Respira fundo... Beijinho.]
commented by Blogger Rosa, 6:46 da tarde  
essa do IRS faz-me passar... aliás, tudo o que é paninhos quentes para o pessoal do futebol dana-me (desporto à parte, é só desporto, viva portugal, golo golo e pronto)...

isso e estar a recibos verdes porque senão não tinha trabalho, receber uma miséria por 8 horas de trabalho por dia, sem me pagarem férias (sim, só os deveres são como se tivesse contrato) mas ser considerada tão profissional independente como os advogados, médicos e quejandos, de tal maneira que da miséria que ganho ainda supostamente tenho de dar 100 euros por mês para a segurança social, da qual terei apenas direito ao maravilhoso... subsídio de aleitamento!!... genial... isso dos subsídios de desemprego não é para nós...

ah, e consideram automaticamente que 30% do redimento são despesas, portanto nada de descontar coisas como a gasolina para chegar ao trabalho, os telemóveis, os livros para pesquisas e investigação ou sequer a maquilhagem profissional que um actor tem de comprar...
commented by Blogger polegar, 10:47 da manhã  
Cómico mas sério...e essa da isenção do IRS, sinceramente...só falta banherem-lhes o cabelo a ouro de borla...enfim. Beijo fresquinho ;)
commented by Blogger GUIA DO APOSTADOR, 3:12 da tarde  
Olha, eu quando estou irritada gosto de fazer listas desse tipo. É algo assim terapêutico, sei lá... ;)
commented by Blogger Alba, 7:29 da tarde  
elisa, querida
tome lá um beijinho a ver se isso acalma ;)
commented by Blogger aNa, 3:07 da tarde  
AHHH! Adorei o último episódio de "SETE PALMOS DE TERRA"
commented by Blogger Tiago Ramos, 4:45 da tarde  

Add a comment