SILÊNCIO FALADO

quarta-feira, agosto 23, 2006

Repto atrasado!

João, aqui vai a resposta a teu repto. Um pouco tarde mas mais vale tarde do que nunca!
Quem quiser fazer, faz. Quem não quiser, não faz. Pronto. Mas se fizerem, digam-me para eu ir espreitar;)

Empregos que já tive.
Já fui promotora, secretária e formadora de inglês antes de exercer na minha área: a tradução ( e não, não sou intérprete.. sei que seria bem mais glamoroso mas eu sou mais do tipo a gostar de ficar sozinha com o silêncio das palavras escritas)

Filmes que não me canso de assistir.
A vida é bela
O fabuloso destino de Amélie
A cor púrpura

E estes são os que não me canso de assistir, faltam todos os outros que adorei mas só tive oportunidade de ver uma vez.

Programas de TV que não perco.
Todas as séries do canal 2 e da FOX
As novelas brasileiras (sim, sim, eu sei o que isso diz de mim….)
Os programas de extreme makeover do People&Arts
E as viagens grátis no Travel, claro!

Livros que recomendo.
“ A sombra de Vento”, Carlos Ruiz Zafón.
"Cem anos de solidão”, Gabriel Garcia Marques
Todos de Daniel Pennac, de Milan Kundera, a maioria de Bernard Weber. E todos os outros que ainda não li, nem vou conseguir ler.

Lugares onde Vivi.
Vivi em Sucy-en-Brie, França, depois em Paris e depois em Meudon.Depois vim instalar-me nesta linda terra que é o Porto (Vila Nova de Gaia).

Alguns lugares onde já estive.
Não são imensos…além dos lugares em que morei, já estive em Palma de Maiorca, Vigo, Sanxenxo, Hammamet, Amsterdão, Utrecht, Luxemburgo e Salvador da Baía.
Vou mesmo ter de alongar esta lista....

Comidas favoritas
As das minha mãe, claro! O bacalhau no forno, o a gomes de sá, o couscous, a raclette, o gratinado de endívias, de courgetes, de peixe com cogumelos, o pudim de peixe, a tarte de maçã com noz e canela e……..as peras com vinho da minha mãe!!!!!!!!!!Miam, que já estou a ficar de água na boca.
Também adoro comida italiana e indiana. Bem, e como esta parte da comida, já vai bem mais comprida (está quase na hora do almoço..) do que a dos livros e filmes (de que também gosto muito, a sério…), vou parar por aqui

Músicas favoritas.
Fragile – Sting
You make me feel like a natural woman – Aretha Franklin
Respect – Aretha Franklin
Blue Moon – Billie Holiday
Fever – Peggy Lee
A Garota de Ipanema – Tom Jobim
Madalena – Elis Regina
Muito pouco – Maria Rita
You gotta be – Desiree
Dream a little dream of me – acho que qualquer versão…
Je l'aime à mourir - Francis Cabrel
Hymne à l'Amour - Edith Piaf

Isto são os clássicos....terei de fazer uma versão mais contemporânea?

Lugar onde queria estar neste momento.
Numa praia na Tailândia ou no Havai ou qualquer outro sítio onde nunca estive antes.
posted by elisa, 11:47 < | link | 1 comments |

1 Comments:

Mais vale tarde do que nunca sem duvida. Obrigada.
commented by Blogger Maria, 2:01 da tarde  

Add a comment