SILÊNCIO FALADO

sexta-feira, setembro 29, 2006

Fui etiquetada

e a culpa é da Maria!
Bem um ou dois adjectivos que falem de mim ainda se arranjam. Mas seis??!??!Tive de pensar muito.
Ora, penso que sou....

Emotiva - Tenho tudo à flor da pele: risos, choros, nervos, amores e ódios. Daí a carapaça canceriana que uso para trazer alguma razão à montanha russa dos meus humores.

Independente - Não gosto que me digam o que pensar, o que sentir, o que ler, o que ouvir, o que dizer, o que fazer....Mas adoro saber o que outros pensam, sentem, lêem, ouvem, dizem e fazem. Mas a decisão tem que ser minha...(quase) sempre.

Alegre - Fora os requisitos mínimos de tristeza e angústia necessários para não me transformar em pateta feliz, acho que sou bastante alegre. Rio, canto e danço sempre que posso. Para mim, vida é sinónima de alegria.

Exigente - Comigo e com os outros. Exigente comigo, acho bem; com os outros, acho desnecessário. Mas juro que estou a tentar resolver o problema.

Tenho-a-mania-do-controlo (algum adjectivo para isso?) - E já por causa disso, nem uso relógio. Já sou impossível sem, nem quero imaginar com:)! Sei quase ao minuto quanto tempo cada actividade/tarefa do meu dia demora. Aponto tudo o que tenho de fazer na minha agenda. E já consegui deixar de escrever as tarefas domésticas a efectuar, tipo : Pôr roupa a lavar!!! (Pelamordedeus, isto é lá coisa que se escreva numa agenda!)

Corajosa - bem, isto soa-me a falta absoluta de modéstia, mas depois dos dois últimos itens, tenho de me recompor:) Pode ser coragem-temeridade, coragem-desespero, coragem-amizade ou coragem apenas..não sei. Mas, apesar de ter medos e fobias a atrapalhar, acho que quando mais preciso dela, a minha coragem responde presente.

Mas isso é o que eu penso de mim. Algo me diz que é bem diferente do que os outros pensam .
Não passo este repto a ninguém porque acho que já toda a gente que conheço o fez. Mas quem quiser responder ao desafio, sinta-se à vontade:)!

Bom fim de semana!
posted by elisa, 09:58 < | link | 5 comments |

5 Comments:

Bem, eu se tivesse de te caracterizar em 6 palavras com certeza que usaria o Emotiva, Independente, Alegre. O Exigente e Corajosa talvez não apesar de reconhecer que são atributos teus, Talvez os trocasse por Inteligente, responsável, de bem com a vida (isto também não foi um adjectivo, mas prontos), amiga, e claro Magnífica...
Mas agora "tenho-a-mania-do-controlo", não te conhecia esta faceta. Não sabia que eras assim tão dependente da agenda...HUMMM. Pensando bem, de facto andas sempre com a agenda atrás de ti...
commented by Blogger Maria, 11:54 da manhã  
Parece-me dificil alguém caracterizar-se em seis itens. Parece-me porém que os que usaste são excelentes.
commented by Blogger A. Pinto Correia, 11:21 da tarde  
a minha carapaça canceriana dá-me para fazer humor em todas as situações de angústia, tristeza ou quaisquer outras que me deixem menos confortável. daí que às vezes pareça uma tonta que não leva nada a sério :)
beijinho e boa semana!!!
commented by Blogger aNa, 11:19 da manhã  
Adorei a tua descrição...só mesmo a mania do controlo é que me parece complicada, mas é sinal dos tempos. Boa semana e um abraço ;)
commented by Blogger GUIA DO APOSTADOR, 4:20 da tarde  
Gostei do novo layout... quanto a palavras para me definir... eu usaria as da minha mãe (são bem mais favoraveis que as minhas!)
commented by Blogger rafapaim, 1:41 da tarde  

Add a comment