SILÊNCIO FALADO

segunda-feira, outubro 09, 2006

Iupi, é segunda feira?!?!?!

Não sei se isto é bom mas o certo é que estou contente de voltar ao trabalho. Fartei-me neste fim de semana prolongado de não fazer nada... Não fosse o concerto de quarta (já lá vamos) e outro na Quinta (também já lá vamos) e este final de semana teria sido de uma insipidez desesperante.

Ben Harper
Tenho de reconhecer que fui ao concerto por causa do último álbum que adorei. Dos outros, conhecia apenas a mais radiofónicas. Gostei das músicas antigas que descobri e do Pierre Ardenne da primeira parte, apesar dos gritos insuportáveis de meia dúzia de pitas irritantes que estavam ao meu lado. Mas passemos à frente das minhas considerações sobre a morangada insuportável que também foi ver o concerto e sobre a ainda mais insuportável dor de pés que não me deixou desfrutar plenamente do fantástico encore.
Vamos ao que realmente interessa: O homem toca maravilhosamente bem! A banda idem aspas. Com especial destaque para o sr.baixista que é um figurão em todos os sentidos do termo. A música foi boa e distribuída com generosidade (duas horas e meia de concerto). E eu gostei, apesar da acústica do pavilhão atlântico deixar, a meu ver, muito a desejar!
Ainda houve oportunidade para ver Mr.Ben Harper a distribuir simpáticos sorrisos, autógrafos e poses de fotografias para a meia dúzia de fãs que ainda se encontravam por lá à uma da manhã.

Archie Shepp:
Na quinta, acabada de regressar de Lisboa, fui até à casa da música assistir ao concerto de Archie Shepp. Uma descoberta total para mim. Emocionei-me imenso com a primeira parte do concerto só com Archie Shepp (saxofone e voz), Tom McClung (piano), Wayne Dockery (contrabaixo) e Steve McCraven (bateria). Descobri uma música a que não estou habituada e que, no entanto, me fez sentir em casa, aconchegada. Um momento fora do tempo. Incrível.
A segunda parte com os Dar Wana, grupo de músicos e bailarinos marroquinos, foi bastante interessante mas não me despertou tanta emoção. Valeu pela diferença e pela experiência musical :)

E se pudesse também teria ido ver Vanessa da Mata e iria ver Muse andsoyonandsoyon..É que uma pessoa habitua-se fácil, fácil ao melhor da vida, não é?
posted by elisa, 10:57 < | link | 11 comments |

11 Comments:

se é!! a boa vida devia ser sempre e todos os dias e queria lá saber que achassem que eu estava mal habituada!
quanto à morangada (nunca vi expressão mais empregue) tens toda a razão.
raisparta essa pitalhada mais os gritinhos histéricos. deviam começar a por limite de entrada em concertos, tal como fazem no cinema!
uma pessoa a querer ouvir música e só ouve meninas patetas aos gritos... livra!
commented by Blogger gracinha, a artista do burlesco, 12:14 da tarde  
Eu continuo a não ser grande fã do Mr. Ben Harper apesar de concordar que eles tocam que se fartam. Também já tive oportunidade de o ver ao vivo, mas confesso que não me puxa muito. O mesmo não se pode dizer do Val que já tem todos os Cds e toca non stop no carro dele.

Eu como habitualmente não posso gritar - que bom já é segunda. Como habitualmente o fim de semana foi em cheio e por isso já conto pelos dedos os dias para o próximo, que diga-se de passagem, também promete.

Lá está - é difícil não nos habituarmos às coisas boas da vida...

Jokas mundiais e boa semana.
commented by Blogger Maria, 12:33 da tarde  
falta-me um ps

PS - o pavilhão atlântico deixa mesmo muito a desejar em matéria destes concertos...
commented by Blogger gracinha, a artista do burlesco, 12:33 da tarde  
O teu bom-gosto e disponibilidade para disfrutares desses momentos fantásticos é invejável. E está tudo dito!...
commented by Blogger Amaral, 6:51 da tarde  
Ora bem...bom gosto musical, aprovado! Quanto à segunda-feira não é um dia que aprecie muito, mas quando o fim-de-semana é pachorrento, ela parece salvar-nos do tédio. Solução: chegares ao fim-de-semana e fazeres tudo aquilo que não tens tempo para fazer durante a semana, que não te apetece durante a semana ou ires a sitios onde não podes ir durante a mesma. Eu, nos ultimos anos, suspiro é por umas horas de paz ao fim-de-semana mas tem sido muito dificil coincidir a minha vontade com tudo o resto. Enfim uma boa semana para ti e se quiseres passo-te umas tarefas para o fds ;) Abraço!
commented by Blogger GUIA DO APOSTADOR, 10:53 da tarde  
Pois é amiga!
Eu também adorei o concerto do Ben Harper, depois de passada, claro, a tortura da "morangada".ARRE!! Mas foi um dia fantástico não foi? ;) Pena a dor nos pés que não nos deixou ir curtir para o Plateau...!
commented by Blogger Lu.a, 9:33 da manhã  
ABAIXO A MORANGADA!!!
Lool
commented by Blogger orianah, 1:00 da manhã  
hmmm... ben harper... recordações agridoces. mas o que interessa e o que gostava de te dizer é que a minha parte preferida é quando ele canta sozinho (as minhas desculpas à banda maravilhosa) o witing on an angel...
commented by Blogger polegar, 10:52 da manhã  
*waiting :))
commented by Blogger polegar, 10:52 da manhã  
E que tal as poses do Mr. Ben? Tiraste alguma foto? ;) Obrigada pela visita. Volta à cidade sempre que quiseres. Bjinhos
commented by Blogger Twlwyth, 11:36 da manhã  
Muse?

Não é por nada, mas... Eu vou! Eh, eh, eh!

Beijos!
commented by Blogger Pereira, 11:51 da tarde  

Add a comment