SILÊNCIO FALADO

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Tempo

Para tudo é preciso tempo.
Nunca soube muito bem quanto; chego geralmente demasiado cedo ou demasiado tarde; músicas, filmes ou pessoas entram no campo dos meus afectos a ritmo lento, imposto por desconfianças e preconceitos, incompatível com o correr do tempo. O justo seria que se abrisse uma excepção e me fosse concedido um prolongamento de juventude, já que tudo demora mais para mim. O momento certo é um déjà-vu ou uma miragem. Não confio na percepção que tenho dele, pois de tanto a minha mente vaguear, pouco sei daquilo que é e do que parece ser.
Por isso, não sei se este é o momento de voltar.
Sei que me engano muitas vezes. E digo-o, em alto e bom som, a quem quiser(ou nem por isso) ouvir: necessidade egocêntrica de avisar o mundo de que percebi a lição, apelando talvez à indulgência dos seus fados.
E é também por isso que aqui estou.
Hoje.
Amanhã, veremos.

posted by elisa, 12:19 < | link | 6 comments |

6 Comments:

Quando o tempo nos parece escapar por entre os dedos ou quando ficamos a pensar se é o momento certo ou se já é tarde demais, é sempre preferível seguirmos a nossa intuição, a nossa vontade. Porque essas sim, são nossas e podemos controlar.

O importante é nunca, mas nunca olhar para trás e pensar em "ses"...

O importante somos nós e a satisfação dos nossos Sentidos, com a percepção de que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros.

Volta em breve, se puderes.

Beijos!
commented by Blogger Pereira, 10:03 da tarde  
sei bem o q é isso. beijo grande, querida
commented by Blogger polegar, 6:36 da tarde  
espero que regresses...
commented by Anonymous Anónimo, 8:01 da tarde  
Obrigada pelo teu comment...e espero que o teu regresso à blogoesfera seja definitivo! :)
commented by Anonymous Anónimo, 8:18 da tarde  
O tempo é a ilusão primeira que nos aflige.
O momento de voltar é sempre o primeiro momento, aquele que brota sem pensarmos, aquele que nos deixa com todos os sentidos desactivados.
Voltar é sinal de renovação. Recriar é um desejo e um dom. Porque não aproveitar o momento?...
commented by Blogger Amaral, 10:02 da tarde  
Gostei de voltar a por o olho nas tuas letras. Será tempo de teres tempo? Fico expectante...boa semana!
commented by Blogger GUIA DO APOSTADOR, 3:17 da tarde  

Add a comment