SILÊNCIO FALADO

segunda-feira, janeiro 22, 2007

SIM à despenalização

Parece-me óbvia a liberdade de escolha.
Enoja-me que se tenha tão pouca fé nas mulheres, achando que o aborto será sistematicamente utilizado como método contraceptivo. É claro que terá de haver também mais informação, mais apoio financeiro, mais creches e infantários. Para que as mulheres (e os homens que as acompanham nestas decisões) possam de facto escolher. Sem pressões de qualquer tipo.
Repito. Parece-me óbvia a liberdade de escolha. Tão óbvia que nem sei como expressar esta certeza.E porque há quem saiba melhor do que eu expressá-la, leiam estes textos sem falsos pudores e informativos.E dia 11 de Fevereiro, façam-me o favor de irem votar!
posted by elisa, 10:59 < | link | 4 comments |

4 Comments:

sim. porque o que falta é informação. é desformatar estas mentalidades que só vêem maldade...

leiam a pergunta. se acharem que uma mulher deve ser presa/penalizada por fazer um aborto, é uma coisa. a pergunta NÃO É: você faria um aborto?
commented by Blogger polegar, 12:36 da tarde  
De facto, impõe-se que todos vão votar. O absentismo é mais uma força para tudo continuar na mesma. Pessoalmente também defendo o "sim" mas ganhe este ou não, o importante é que a expressão do povo seja marcante. E com esta me vou, senão ainda começo a fazer um discurso político ;) Boa semana para ti, e um abraço daqueles, as usual!
commented by Anonymous Anónimo, 4:58 da tarde  
Dia 11 vou votar um grande e redondo SIM!!!
commented by Blogger Lu.a, 7:55 da tarde  
Eu por acaso não acredito nas sociedades perfeitas e até acho que a nossa tem bastantes defeitos a variadíssimos níveis.

Também gostava de acreditar que somos todos bons por natureza, e que todos agimos de boa fé, em toda e qualquer circunstância...

Mas a verdade é que não acredito, nem acredito mesmo que estejemos perto de nos tornarmos numa sociedade melhor nos próximos anos, e já nem vou muito longe, limito-me aos anos da minha existência na terra.

A verdade é que quanto mais me confronto com os problemas desta sociedade mais acredito do NAO.

Além do mais, e infelizmente, para mim, pessoalmente, é uma escolha óbvia.
commented by Anonymous Anónimo, 5:03 da tarde  

Add a comment