SILÊNCIO FALADO

quinta-feira, março 29, 2007

Descobri e fiquei fã de...

Em "La fin des temps" - Haruki Murakami

" (..)
- Não, enganas-te. O coração e a simpatia são duas coisas diferentes. A simpatia é uma aptidão independente. Para ser mais preciso, é uma aptidão superficial. Um simples hábito, nada a ver com o coração. O coração é algo mais profundo, mais forte. Mais versátil também.
(...)"






"(...)
- Mas podes tê-la na mesma.
- Tê-la? repeti eu.
- Sim. Podes ir para a cama com ela, até podes viver com ela. Nesta cidade, podes conseguir que todos os teus desejos se realizem.
- Mas sem a participação do coração, é isso?
- Não há coração aqui, disse o velho. Até mesmo o teu vai acabar por desaparecer. Quando o teu coração tiver desaparecido, não terás mais qualquer sensação de privação ou de desespero. O amor, sem lugar para onde ir, acabará também por desaparecer. Fica apenas a vida. Uma vida tranquila e discreta. Estimá-la-ás e ela também te estimará. Se é isto que desejas, já te pertence. Ninguém to pode tirar.
- É estranho, disse eu. Eu ainda tenho um coração, mas, por vezes, não sei mais onde está. (...)" *

*Tradução (quasi simultânea) da je a partir do livro em francês (por isso, go easy on me;))

posted by elisa, 15:24 < | link | 7 comments |

7 Comments:

" É estranho, disse eu. Eu ainda tenho um coração, mas, por vezes, não sei mais onde está "

isto pudia muito bem ter sido escrito por mim...=*
commented by Anonymous Anónimo, 4:25 da tarde  
eu sei bem onde anda o meu :)
mas isso parece-me mais os ensinamentos do buda, com o solta-te das vontades terrenas e alcançarás a liberdade... curioso...
commented by Blogger gracinha, a artista do burlesco, 11:09 da manhã  
Muito profundo!

Acabaste de deixar-me uma sugestão para uma futura leitura!

Espero que esteja tudo bem contigo!

Beijos doces! ;)
commented by Blogger Pereira, 12:28 da tarde  
Como podemos viver sem coração?!!!

Jokas mundiais para ti Linda.
commented by Blogger Maria, 3:42 da tarde  
Muito bom!
Excelente sugestão de leitura! :)

" É estranho, disse eu. Eu ainda tenho um coração, mas, por vezes, não sei mais onde está "- EXCELENTE!!! Às vezes acho que se passa o mesmo comigo...
commented by Blogger orianah, 10:19 da manhã  
Páscoa Feliz!
commented by Blogger Perola Granito, 7:48 da manhã  
" É estranho, disse eu. Eu ainda tenho um coração, mas, por vezes, não sei mais onde está "...hhhuummm....porque será que me identifico tanto com esta deixa?
commented by Blogger Lu.a, 11:48 da manhã  

Add a comment