SILÊNCIO FALADO

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Também quero, também quero!!

Tenho visto o desafio das 12 palavras (como aqui por exemplo) e também quero!
Por isso, a quem interessar, aqui vão doze das minha palavras preferidas

Perlimpipim - porque sabe bem dizê-la e quase se pode vê-la a ressaltar no chão.
Rebolar - porque que se enrola muito a língua e faz lembrar coisas boas.
Amar - porque faz bem a tudo e dá para tudo.
Peripécia - Lá estão novamente os pês e os erres.
Murmuro - bem melhor do que os gritos.
Palpitação - mais pês para aquecer o coração.
Pitchuninha - palavra inventada para quem mora no meu coração.
Abécula - o meu insulto preferido.
Espraiar - sempre que posso.
Esplanar- idem aspas;)- palavra inventada que designa o acto de aproveitar belas esplanadas de sol.
Suspiro - tantas razões, boas e más, de se soltar um ou de comer um;)
Sinuoso - porque sussura e serpenteia, como a vida.

Et voilá!

Etiquetas:

posted by elisa, 15:47 < | link | 3 comments |

3 Comments:

Que dúzia de palavras deliciosas!
É mesmo!
Gostei de todas, mas "Pitchuninha" é muito íntima e "esplanar" é apetecida em tardes amenas...
E amar e rebolar e murmurar e palpitar!!!...
commented by Blogger Amaral, 11:39 da manhã  
Que pitchuninha! :)
commented by Blogger Rosa, 12:41 da tarde  
Bom que interessante o teu nada para fazer....Que inveja.

Da tua dúzia escolheria para partilhares comigo:
Amar - porque faz bem a tudo e dá para tudo. Porque gosto do verbo conjugado na primeira pessoa do presente do indicativo:

Amo este silêncio falado,
Amo a nossa amizade,
Amo a pessoa fantástica que tu és,
Amo ter-te na minha vida...

(que cena lamechas, mesmo ao género daquelas que eu amo)...
commented by Blogger Maria, 8:35 da tarde  

Add a comment