SILÊNCIO FALADO

quinta-feira, maio 27, 2010

Porque a minha mãe é a melhor



A minha mãe ligou me hoje cheia de risinhos e saudades na voz:
- Quando te disser o que passei a manhã de ontem a fazer, vais rir muito!

Diz que encontrou a minha boneca Maria Luísa perdida no sótão, ainda bonita, nem lhe faltava nenhum braço ou perna...e eu já esquecida do raio da boneca.

- Pois era a minha boneca preferida.

Então, lavou-a na banheira, tirou-lhe os riscos de esferográfica da cara. Depois, fez-lhe um lindo vestido de crochet e apanhou-lhe os cabelos numa fita de cetim.

- Havias de vê-la, está tão bonita!

E eu ri-me partilhando a mesma saudade na voz, cheia de vontade de ver a minha mãe e a Maria Luísa.
posted by elisa, 17:50 < | link | 4 comments |

4 Comments:

Este comentário foi removido pelo autor.
commented by Blogger Lu.a, 9:05 da tarde  
Apaguei o comment anterior porque dei um daqueles erros ortográficos muito cómicos... :) mas enfim, olha, dá os parabéns à tua mãe pela paciencia de fazer vestidos de crochet para a Maria Luísa :)
commented by Blogger Lu.a, 9:07 da tarde  
só mesmo paciência de mãe:)
commented by Blogger elisa, 6:12 da tarde  
Os respigos do passado são pérolas, por vezes.
commented by Blogger Maria, 3:03 da tarde  

Add a comment