quarta-feira, dezembro 22, 2004
sábado, dezembro 18, 2004
Altos voos
Têm na pele, a memória dos corpos,
das danças e das partilhas.
No sorriso, os beijos e no coração a alegria.
Têm no olhar, o infinito do horizonte e os limites do universo.
Na alma, a liberdade...
segunda-feira, dezembro 13, 2004
Desencontros
De tanto gritar em silêncio terei ficado surda? Não oiço mais a tua parte em mim, nem a minha em ti.
Mas o que vejo é-me familiar. Tão familiar como a pedra em que tropeço todas as manhãs, como o canto da parede que nunca prevejo.
Vejo-te mas não te oiço.
Não te sinto. Mas sinto.
Uma raiva, um ódio que não quero. De ti? Não pode ser, não te oiço.
Dos desencontros da vida...
quinta-feira, dezembro 09, 2004
No meu tempo...
Parou de bater os ovos. Levantou os olhos azúis e cravou-os nos meus. Sentou-se, mandou-me sentar e com os cotovelos enrugados pousados no tampo frio de mármore da mesa falou-me de tempos idos. ..tempos diferentes. Disse-me que achava muito bem à independência, à emancipação e à luta pelos direitos da mulher e que por vezes sentia alguma inveja da vida livre e moderna das mulheres de hoje. Corou um pouco...talvez se tivesse divertido mais se na altura também se pudesse evitar que as barrigas crescessem....
Fez uma pausa e encolhendo os ombros disse-me que, mesmo assim, não percebia o que movia as mulheres e os homens de hoje.
- No meu tempo era tudo bem mais simples. Uma mulher queria um homem que tomasse conta dela e um homem queria uma mulher que tomasse conta dele.
Assegurou que o amor e a paixão viriam com o passar dos dias partilhados. Ora, não tinha ela casado com um perfeito estranho que amava hoje mais do que ontem e certamente menos que amanhã?
Soltou-se me uma interjeição céptica, renitente que a fez suspirar novamente.
- Filha, no meu tempo era assim, agora não sei. Que me dizes?
domingo, dezembro 05, 2004
Domingo de sol
Hoje os raios de sol acordaram-me, pousando nas minhas pálpebras beijos quentes. Entrabri os olhos e vi no azul do céu um convite.
Tenho encontro marcado não posso por isso demorar-me mas ouvi dizer que o convite a todos se estendia. Bom domingo de sol! |
quinta-feira, dezembro 02, 2004
Antes do anoitecer...
Hoje fui pela primeira vez sozinha ao cinema.
Tinha ainda na lembrança algumas imagens marcantes de "Antes do amanhecer", a história do encontro mágico entre Jesse e Cécile. Tinham então vinte e poucos anos.
Enfim que dizer mais... Amei |
quarta-feira, dezembro 01, 2004
Desconhecido
Queira meu corpo mover-se na mesma direcção do que o teu,
debaixo do mesmo sol e da mesma lua que apenas eu conheço e encontro todos os dias perdidos na minha vida Que o mundo não te afaste por qualquer razão, e não te perca no meio da multidão... |